CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

BASE-TESTE DE GEOGRAFIA

TRABALHO - AP2 FINAL - 1-DESCREVA 162   a)DETALHE SOBRE O EQUADOR     b)DE ONDE VEM SUA POPULAÇÃO?   c)QUE FIZERAM COM AS DIFÍCEIS CONDIÇÕES DE VIDA?    d)QUE ACONTECEU AOS PRESIDENTES?    e)QUE SABE DE RAFAEL CORREA?    f)CITE REGIÕES DO EQUADOR    2-COM SUAS PALAVRAS    a)COMO É O LITORAL?    b)FALE DA CRISE DA BANANA
c)QUE ACONTECEU AO LITORAL?    d)COMO É A PRODUÇÃO AGRÍCOLA?    e)O QUE SÃO GALÁPAGOS?    f)O QUE FEZ O NATURALISTA?   3-DEFINA   a)COMO É O CENTRO?     b)QUE HÁ NESSA REGIÃO?   c)FALE DOS VULCÕES    d)QUE HÁ ENTRE MONTANHAS?    e)O QUE É O LESTE?    f)QUE HÁ NA REGIÃO?    4-FALE   a)DA EXPLORAÇÃO DO PETRÓLEO   b)QUE OCORREU EM 1987?

1-A formação de blocos econômicos tem como principal objetivo a maximização das relações comerciais entre os países integrantes. Nesse sentido, os países da América do Sul formaram um dos blocos econômicos  importantes . Marque a alternativa que corresponde a esse bloco econômico.
a) Mercosul
b) Apec
c) União Europeia
d) Nafta
2-As grandes e pequenas Antilhas somam 225.000 km² de área territorial, ou seja, são menores que o estado de São Paulo. Desse toral, 207.022 km² cabem às grandes Antilhas (Cuba, Porto Rico, Jamaica e a Ilha Hispaniola, onde se situam o Haiti e a República Dominicana, estamos falando:
a) da América do Norte
b) da América Central Continental
c) da América do Sul
d) da América Central Insular
3-Antes da chegada dos conquistadores europeus, a América Central Continental era habitada por vários povos indígenas, entre eles:
a) Amoritas
b) Maias
c) Celtas
d) Etruscos
4-Arquipélago com mais de 700 ilhas, ao norte de Cuba ,se destaca pelo turismo da região, muito requisitado ,citado em filmes dos EUA:
a) Bahamas
b) Hispaniola
c) Barbuda
d) Guadalupe
5-A América do Norte é uma subdivisão do continente americano, sendo formada pelos países do México, Canadá e Estados Unidos. No entanto, outros dois territórios pertencentes a países europeus estão localizados nessa porção da América. Marque a alternativa que corresponde aos dois territórios localizados na América do Norte.
a) Groelândia e Malvinas
b) Groelândia e Santa Helena
c) Bermudas e Groelândia
d) Bermudas e Alasca
6-Sobre os aspectos físicos da América do Norte, destaque Aspectos físicos e econômicos do Canadá e dos Estados Unidos:
...................................................................................................................................................
..................................................................................................................................................

7-Cite características da América Central Insular, que a difere da América Central Continental.

____________________________________________________________________________
8-O continente americano é subdivido em América do Sul, América do Norte e América Central. Na América do Sul ocorrem outras subdivisões. Qual subdivisão sul-americana o CHILE representa:
a) América Platina
b) América Central
c) América Andina
d) América Latina
9-A América Andina é uma subdivisão da América do Sul, os países integrantes dessa região apresentam seus territórios cortados pela Cordilheira dos Andes. Todos esses países integram a América Andina, exceto:
a) Paraguai
b) Chile
c) Bolívia
d) Colômbia
10-A população total da América Andina é de 144 milhões de habitantes, como está distribuída, quais os países?
...............................................................................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.