CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 24 de março de 2017

JESUS NOS ENSINA

         Quando lhe é perguntado sobre o maior mandamento, Jesus responde com o Antigo Testamento, servindo-se de dois textos: Dt 6,4 e Lv 19,18, pois tais textos eram conhecidos dos mestres da lei, eram valorizados por muitos, uma vez que, para entender tantas leis, era-lhes necessário precisar alguma coisa como, por exemplo, o amor. Então Jesus indica quatro pontos importantes:
a) O monoteísmo: shemá Israel (escuta Israrel), o Senhor nosso Deus é o único Senhor. O monoteísmo ligado à proclamação do SHEMÁ, da escuta de Deus, o ÚNICO SENHOR.
b) Amar a Deus de modo absoluto.
c) Amar o próximo de modo total (fazer da própria vida um dom para a vida do outro).
d) Amar a si mesmo (contrário de egoísmo, que é carência, vazio, ausência de amor por si, apego a si mesmo). Amar a si é o mesmo que descobrir-se um dom de Deus, um filho no Filho, imagem e semelhança do Senhor. Somente a partir de si, reconhecendo-se como um verdadeiro dom, pode-se, finalmente, amar o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.