CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 25 de março de 2017

RITO INICIAL DO DOMINGO

QUARTO DOMINGO DA QUARESMA –  CAMPANHA DA FRATERNIDADE: “FRATERNIDADE: BIOMAS BRASILEIROS E DEFESA DA VIDA”.
 ANO A 
COR LITÚRGICA: ROXO ou RÓSEO 
A.: Irmãos, somos convidados por Cristo a acolher a Sua luz e os Seus ensinamentos, para que possamos, com docilidade, testemunhar a alegria da fé ao nosso próximo. Fiquemos de pé e iniciemos a nossa celebração. 
RITOS INICIAIS 
1. CANTO DE ENTRADA – R.: EIS O TEMPO DE CONVERSÃO, EIS O DIA DA SALVAÇÃO: AO PAI VOLTEMOS, JUNTOS ANDEMOS. EIS O TEMPO DE CONVERSÃO./
 1. Os caminhos do Senhor são verdade, são amor. Dirigi os passos meus: em vós espero, ó Senhor!/ 2. Ele guia ao bom caminho quem errou e quer voltar. Ele é bom, fiel e justo. Ele busca e vem salvar./ 3. Viverei com o Senhor. Ele é o meu sustento. Eu confio mesmo quando minha dor não mais aguento./ 4. Tem valor aos olhos seus meu sofrer e meu morrer. Libertai o vosso servo e fazei-o reviver!/ 5. A palavra do Senhor é a luz do meu caminho; Ela é vida, é alegria. Vou guardá-la com carinho./ 6. Sua lei, seu mandamento é viver a caridade. Caminhemos todos juntos, construindo a unidade! 
2. SAUDAÇÃO DO CELEBRANTE - P.: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. TODOS: AMÉM. 
P.: O Deus da esperança, que nos cumula de toda alegria e paz em nossa fé pela ação do Espírito Santo, esteja convosco. 
TODOS: BENDITO SEJA DEUS, QUE NOS REUNIU NO AMOR DE CRISTO. 3. ATO PENITENCIAL -
 P.: No início desta celebração eucarística, peçamos a conversão do coração, fonte de reconciliação e comunhão com Deus e com os irmãos e irmãs. (Pausa). 
P.: Senhor, que na água e no Espírito nos regenerastes à vossa imagem, tende piedade de nós. 
TODOS: SENHOR, TENDE PIEDADE DE NÓS. P.: Cristo, que enviais o vosso Espírito para criar em nós um coração novo, tende piedade de nós. TODOS: CRISTO, TENDE PIEDADE DE NÓS. P.: Senhor, que nos tornastes participantes do vosso Corpo e do vosso Sangue, tende piedade de nós. 
TODOS: SENHOR, TENDE PIEDADE DE NÓS. P.: Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. 
TODOS: AMÉM.
 4. ORAÇÃO DO DIA -
 P.: OREMOS: (Pausa) - Ó Deus, que por vosso Filho realizais de modo admirável a reconciliação do gênero humano, concedei ao povo cristão correr ao encontro das festas que se aproximam, cheio de fervor e exultando de fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 
TODOS: AMÉM. 
LITURGIA DA PALAVRA 
A.: Irmãos amados, em Cristo resplandece a novidade da vida e a meta à qual somos chamados. Ouçamos com atenção as leituras de hoje. 

8. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO –
 R.: LOUVOR E GLÓRIA A TI, SENHOR, CRISTO PALAVRA, PALAVRA DE DEUS!
 / Eu sou a luz do mundo, tu és Salvador, quem me segue da vida terá o esplendor!
Fonte:
http://www.arquidiocesedebrasilia.org.br/povodedeus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.