Paulo não é claro quanto à virgindade, e não tendo de nenhum modo conhecido Jesus em sua corporalidade, como João evangelista, mas apenas na fulguração de sua glória sobre o caminho de Damasco, ele se mostra confuso, elíptico, quando se trata de falar da encarnação: o que ele faz raramente em três textos notáveis nos quais sua expressão singular evita os termos óbvios que teriam obscurecido a concepção virginal. Nas três passagens onde é obrigado a falar do assunto, ele não diz absolutamente que Jesus nasceu (vergo gennaô), mas que ele veio, tornou-se, adveio (verbo gignomai): da descendência de Davi (Rm 1,3), da mulher (expressão notável em Gl 4,4), semelhante ao homem (Fl 2,7), como ele se tornou (mesmo verbo gignomai) “obediente até a morte”, no versículo seguinte (2,8).
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CAMOCIM CEARÁ
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)
segunda-feira, 20 de março de 2017
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