CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 26 de agosto de 2017

SEGUINDO CRISTO CHEGAREMOS

Reflita sobre o que aconteceu aos DISCÍPULOS de Jesus:
(Fonte: A vida de Cristo, Fulton J. Sheen, 435).
1. Mateus sofreu martírio pela espada, em Etiópia;
2. Marcos foi arrastado pelas ruas de Alexandria até expirar;
3. Lucas, enforcado numa oliveira, na Grécia;
4. Pedro, crucificado de cabeça para baixo, em Roma;
5. Tiago, decapitado em Jerusalém;
6. Tiago o Menor, atirado do pináculo do Templo e depois espancado até morrer;
7. Filipe, amarrado a uma coluna, na Frígia;
8. Bartolomeu, esfolado vivo;
9. André, atado a uma cruz, onde pregou aos seus perseguidores até morrer;
10. Tomé, trespassado o corpo;
11. Judas, asseteado (ferido com setas) até expirar;
12. Matias, primeiro lapidado e depois degolado.
E tanto outros na mesma estrada do sacrifício por causa de Jesus Cristo.
O mundo nunca amou Jesus e Sua Igreja. Ingênuo é quem pensa o contrário. Hoje, o mundo continua tentando destruir o Corpo de Cristo, Sua Esposa, a Igreja. Muitos já não a suportam mais. Acreditam na lógica do mundo e abandonam a verdadeira fé, a reta doutrina, o verdadeiro caminho. Enquanto agem assim, esquecem dos milhares que se sacrificaram pela salvação da raça humana, daqueles que amaram apaixonadamente o Senhor e Sua Igreja. Ainda hoje temos os heróis da fé. Por mais que se encontrem na penumbra, brilham no silêncio de uma vida doada. Hoje, mais do que nunca, precisamos descobrir os santos e santas de Deus, necessitamos de revelar ao mundo a excelente e magnífica vida consagrada. Se por um lado, a carne é o determinante absoluto, por outro, mostramos a ilusão dela e a beleza de uma vida segundo o Espírito de Deus. Estamos no melhor tempo de provar a fascinante vida consagrada, dom sempre novo para a transformação da humanidade. E acrescento, ainda, o magnífico dom do celibato para aqueles e aquelas que desejam viver exclusivamente para Deus e, por causa DELE, para o bem do próximo.
Não tenhamos medo, pois mesmo que o mundo não nos veja, continuemos sendo oblatividade salvífica, plenos da alegria do Espírito de Deus.
Pe. José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.