CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O SENHOR QUER NOS RESGATAR

Jesus mesmo é o sinal; é Deus conosco, é o Reino de Deus presente entre nós; traz por meio de Si a nossa salvação. Ele mesmo é o nosso "Caminho, Verdade e Vida". Em Si, está o juízo definitivo para todos os seres humanos, fora dele não há salvação. Ele é maior que qualquer outro profeta, pois todos existiram em função dele, para ele, como promessas apontadas na direção dele, que é a plenitude da Lei e dos profetas. Não se pode alcançar plenitude por outro caminho. Na verdade, nem existe plenitude para quem não escolhe o Filho de Deus. Nós fomos criados para a comunhão com Deus e essa só pode acontecer por meio de Jesus Cristo, que nos dá o seu Espírito Santo, o qual nos configura a Cristo para a glória de Deus Pai.
3. Por meio de Jesus Cristo, somos chamados à conversão. Precisamos descobrir em Cristo o verdadeiro sinal do Pai. O Verbo se fez carne (mistério do esvaziamento de Deus), assumiu-nos, carregou sobre si nossos pecados, morreu por nós (ponto forte do esvaziamento) e, por nós, ressuscitou. Quer dizer: toda sua vida foi entrega de Si mesmo por nós, todo para o Pai e para nós, amando-nos de modo total, querendo somente o bem maior para nossa existência: a nossa salvação. 
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.